top of page
Buscar

Porque razão é a energia solar tão importante?

Se é novo por aqui e ainda não sabe bem o significado de energia solar, leia o nosso artigo O que é a energia solar e quais as suas vantagens e desvantagens?.


Todos os dias, o sol atua como uma fonte de energia abundante. Assim, numa hora de exposição ao sol o nosso planeta recebe a mesma quantidade de energia que usamos durante um ano inteiro. Sem o sol, seria difícil existirmos na terra pois é ele que nos fornece energia, calor e permite que as plantas e os alimentos que necessitamos cresçam.

O setor da energia solar está em constante crescimento pelo seu potencial em substituir quase por completo as energias não renováveis. Por isso, torna-se fundamental abordar a importância da energia solar. Esta pode ser avaliada a partir do seu impacto social e ambiental.


De que modo a energia solar pode ter impacto social?

A energia solar é uma fonte renovável fundamental. Vejamos, nas zonas onde não há acesso à rede elétrica, o sol permite que as casas tenham energia sem terem de pagar mais por isso, melhorando, em larga escala, a qualidade de vida dessas comunidades.

Nas zonas com acesso à rede elétrica, ao privilegiarem o uso de energia solar, estarão a ajudar o ambiente pois, ao invés de consumirem as energias não renováveis (como o petróleo), que colocam em perigo todo o nosso ecossistema estarão a consumir uma energia renovável e inesgotável. Nestas zonas acabará por existir também uma redução do valor das faturas de eletricidade, uma vez que será usada uma fonte de energia gratuita (o sol).

De que modo a energia solar pode ter impacto ambiental?

Para além do impacto social, a energia solar tem também impacto no meio ambiente. Os gases responsáveis pelo efeito de estufa que são emitidos pelas energias não renováveis, serão nulos uma vez que se está a utilizar uma energia alternativa, limpa e renovável. Com isto, podemos dizer que ao utilizar a energia solar, estará a ajudar a proteger as gerações futuras, bem como estará a reduzir o seu consumo de energia elétrica.


Faça o seu papel e ajude-nos a ajudar o ambiente! Adquira produtos a energia solar e veja a sua fatura reduzir. Adquira produtos Solarlightek, visite o nosso website para saber mais sobre os nossos produtos e sobre nós.

Use a luz solar durante a noite, proteja o nosso planeta e reduza drasticamente o valor da sua fatura de eletricidade ao utilizar energia solar!


bottom of page