top of page
Buscar

Sensor crepuscular e sensor de movimento

Já deve ter ouvido falar do sensor crepuscular e do sensor de movimento, mas talvez não saiba bem o que são estes sensores e como funcionam nos candeeiros Solarlightek. Por isso mesmo, hoje trazemos-lhe uma pequena explicação de cada um para o ajudar a perceber um pouco melhor.


Sensor Crepuscular

Um sensor crepuscular liga e desliga a luz de um equipamento consoante a luminosidade do ambiente. Isto é possível através da existência de um variador de tensão (quando o painel solar fotovoltaico não gera tensão os LEDs ligam).


Ora, isto significa que quando os painéis fotovoltaicos deixarem de gerar tensão - iluminação global, aproximadamente, inferior a 10 lux - os candeeiros ligar-se-ão automaticamente permitindo assim que não seja necessário ligar os equipamentos manualmente. O contrário também acontece, ou seja, quando existir uma iluminação global, aproximadamente, superior a 10 lux (quando o sol começa a nascer) o candeeiro desliga-se automaticamente.


Abaixo pode ver um dos candeeiros Solarlightek (HSSL-06R) a acender ao detetar que a luminosidade do ambiente está baixa.


Sensor de Movimento

O sensor de movimento permite ligar/desligar/intensificar a luz quando é detetado movimento dentro do espaço e raio de alcance delimitado para determinado equipamento. Passado algum tempo a luz desliga ou reduz a intensidade, devido ao temporizador incorporado. A principal vantagem é economizar energia.

Exemplos de candeeiros Solarlightek com sensor de movimento

Os candeeiros Solarlightek possuem sensor de movimento, o que significa que irão ligar automaticamente à noite (devido ao seu sensor crepuscular) uma luz de presença - 30% da capacidade - e assim que detetar movimento intensificam o brilho para 100% da capacidade durante cerca de 45 segundos, voltando depois a reduzir para 30%.




Abaixo podemos ver um exemplo do sensor de movimento dos candeeiros Solarlightek (HSSL-06R).


Com isto é possível perceber que os candeeiros Solarlightek possuem sensor crepuscular, ou seja, ligam e desligam automaticamente consoante a iluminação global, e sensor de movimento que permite intensificar o brilho quando detetam movimento.


Para além de serem práticos, pois não necessitam de intervenção manual para ligar/desligar, os candeeiros a energia solar proporcionam também uma maior segurança à população.


O futuro chegou! Use a luz solar durante a noite, proteja o nosso planeta e reduza drasticamente o valor da sua fatura de eletricidade ao utilizar energia solar!

bottom of page