Acerca de

Candeeiros Solarlightek em Serro Ventoso

map_166.gif

Serro Ventoso é uma freguesia portuguesa do município de Porto de Mós. É uma planície descampada a Norte e a Sul, o que a torna muito fria no inverno e muito quente no verão.

 

Foi devido ao seu clima que passou a ser conhecida como "Serro Ventoso", constituída em 1758 apesar de já existir o lugar desde a época de D. Afonso Henriques. De acordo com a história, o monarca isentou os 15 moradores, desta freguesia, de impostos, para que conseguissem dar abrigo a alguns pedintes e aumentassem assim o número de habitantes.

A freguesia de Serro Ventoso e a Solarlightek têm trabalhado em conjunto, nos últimos anos, para que esta localidade possa tornar os seus espaços mais sustentáveis. Assim, desde o final do ano 2020 já foram instalados vários candeeiros em diversos locais desta freguesia.

O candeeiro SSLL-12 (máx. 2000 lúmens a 4 metros de altura) foi instalado numa praça com pouca iluminação, possibilitando aos habitantes da freguesia frequentarem aquele espaço com maior segurança. Também a 4 metros com um máximo de 1000 lúmens, foi instalado o nosso HSSL-01.

Nesse mesmo ano, foram também instalados candeeiros HSSL-06R (máx. 3000 lúmens a 4 metros de altura). 

Já em 2021, a Junta de Freguesia de Serro Ventoso sentiu necessidade de iluminar o seu mural optando assim por recorrer de novo à Solarlightek para a aquisição do candeeiro SSML-50T. 

Serro Ventoso - SSML-55T (5).jpg
SerroVentoso_noite_SSML-50T.JPG
Serro Ventoso - SSML-50T (9).jpg

Surge mais tarde a necessidade de iluminar uma estrada urbana para proporcionar maior iluminação a quem por ali passasse. Para esse efeito foram instalados 10 candeeiros HSSLX-6 (máx. 6000 lúmens a 6 metros de altura). 

Use a luz solar durante a noite, proteja o nosso planeta e reduza drasticamente o valor da sua fatura de eletricidade!