Acerca de

Município de Odemira e os candeeiros a energia solar Solarlightek

Odemira pertence à região do Alentejo e possuí 29 523 habitantes (segundo dados do INE, 2021). É a sede do maior município português, o município de Odemira, com uma extensão territorial de 1 720, 60 km² de área, subdividindo-se em 13 freguesias.

 

Por Odemira, passa ainda o Rio Mira que nasce na Serra do Caldeirão e percorre 130 km até desaguar no oceano Atlântico junto a Vila Nova de Milfontes. Este rio tem a particularidade de ser um dos poucos a correr em sentido contrário, isto é, corre de sul para norte. Para além disso, é considerado um dos rios menos poluídos da Europa (dados de 2019).

 

Desde 2018 que Odemira tem tentado aproveitar ao máximo a luz solar para tornar o seu município mais sustentável e para isso tem vindo a recorrer aos produtos da Solarlightek.

Em 2018, recorreu à Solarlightek para iluminar, de uma forma sustentável e no âmbito da qualificação urbana, a Zona Ribeirinha de Odemira – Margem Esquerda. Foram instalados candeeiros HSSL-06R com 3000 lúmens a 4 metros de altura e candeeiros HSSL-07R com 4500 lúmens a 6 metros de altura.

 

Existindo ainda a necessidade de iluminar o mural Amália Rodrigues foram utilizados para o efeito candeeiros HSSL-07R a 6 metros de altura, em 2019.

Ainda no âmbito da requalificação urbana – Zona Ribeirinha de Odemira -, em 2020, foram instalados novamente candeeiros HSSL-06R a 4 metros de altura.

 

Para além disso, em 2021 o município de Odemira, voltou a recorrer aos produtos Solarlightek, desta vez para iluminar o lugar de Alteirinhos na Zambujeira do Mar. Foram instalados candeeiros HSSL-06R a 4 metros de altura.

Use a luz solar durante a noite, proteja o nosso planeta e reduza drasticamente o valor da sua fatura de eletricidade!